segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

UTILIZAÇÃO DE PRATOS JUNTO COM O CAJÓN


Esse é um método que venho estudando a algum tempo, e me foi apresentado pelo meu grande primo e parceiro Rodrigo Santana (guitarrista da banda SOCIEDADE ACÚSTICA). 
Difundida nacionalmente pelo percussionista Rosemberg Miranda, o método consiste em tocar o cajón (instrumento percussivo de origem Peruana), acoplando os pratos de uma bateria. Especificamente no meu caso, eu costumo usar os pratos de ataque, condução, china e chimbal, juntamente com uma meia-lua e um cowbell. Com a mão esquerda eu toco o cajón, e com a direita eu faço a condução nos pratos usando uma baqueta normal, ou tipo vassoura. O som fica mais preenchido do que tocar apenas o cajón, e você acaba tendo praticamente uma mini-bateria.

3 comentários:

  1. qual o melhor prato de ataque para cajon que nao faça muito barulho (meus vizinhos vao me matar),para toca rpop romantico na garagem?
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ola, outro dia vi em Morro de Sao Paulo um camarada que utilizava um pedal no cajon e um instrumento de percussao que tinha o timbre proximo ao de uma caixa de bateria, porem sem esteira e sem segunda pele abaixo... Saberia dizer que instrumento e este? Abraco

    ResponderExcluir